Saturday, January 10, 2009

Salta - Alemania







Com vários raios novos e o bagageiro traseiro gambiarrado, a bike parecia outra. Animado após um dia de pernas para o ar, saí na maior disposiçao. Pedalei 90 km até La Viña, onde planejara parar.Fui até o camping municipal, dei um pulo na piscina, comi, e saí para dar uma volta. Já passava das 4 da tarde, mas, eu sentia ema estranha vonade de andar mais. Decidi seguir mais, até Alemania. Aos 111 km, cheguei a Alemania. unca havia sentido tanta vontade de pedalar na viagem. Minha vontade era que a estrada fosse iluminada, pois queria seguir até Cafayate. Se pudesse, teria pedalado até o outro dia. Mas jà era tarde, e decidi ficar por ali mesmo. Alemania foi um vilarejo bastante movimentado antes de existir a rodovia. Ali existia uma importante estaçao de trem, que foi desativada com a chegada da estrada. Com isso, a cidade foi, aos pocos, sendo deixada às moscas, e é hoje uma vila abandonada, onde vivem umas 4 famílias (Acho que só artesao). Me dirigi à beira do rio, montei a barraca, e fiquei nadando e brincando na água feito criança, até anoitecer e começar a fazer frio. Fiz meu macarrao e dormi cedo, para acordar bem cedo e nadar mais.

No comments: