Saturday, January 31, 2009

Laguna Garzon - La Paloma

Essa região era uma área protegida. Acabei fazendo amizade com uns guarda-parque, e um deles me prometeu tentar me por para dentro do camping de graça. MArcamos as 9 da noite em frente ao camping onde ele vivia, num espaço cedido a ele por ser um funcionário da reserva. Após chegar empurrando, na chuva, a Piriapolis, com o pneu rasgado, fui buscar uma loja que vendesse pneus de bike. Isso resolvido. fiz uma hora e, as 9 horas em ponto, estava em frente ao camping. Enquanto esperava, contei toda a história da viagem para os interessados funcionários da portaria do camping. Eles chegaram a comentar que seria legal se eu puidesse ficar de graça no camping....Mas era impossível. Porém, poderiam me colocar na área dos sócios, como um convidado. O preço seira 40 pesos, em vez dos 150 que custaria normalmente. 150 pesos uruguaios? Não pagaria isso para mointar minha barraca......As 9 e meia chegou o guarda parque. Disse que eu era um pesquisador, e estava ali a serviço do parque, e que tinha autorização para passar a noite de graça. Os funcionários do camping, a fim de me ajudar, deram uma risada e disseram - " Ele já nos contou tudo sobre a pesquisa. Tá liberado".... O poder da verdade.


E a trilha de areia.....Era sem saída e sem fim. Chegava a uma lagoa. Tive que empurrar por uns 5 km na areia fofa, margeando a lagoa.


Como já estava previsto, a estrada de terra foi dando lugar a uma trilha de areia.






No comments: