Monday, March 2, 2009

Siriú - Florianópolis

A última pedalada. Em Florianópolis, em direção à rodoviária.




Por uma incrível coincidência, a casa de minha amiga também era no sul da ilha. Pedalei uns 25 km (quase tudo à beira mar), com vários problemas mecânicos, e já estava na Lagoa do Peri.
Ainda não sabia, mas ali era o fim da linha. Marquei minha passagem de ônibus saindo de Curitiba, e pedalaria até lá, subindo pela estrada da Graciosa. Comprada a passagem, incomodado, não consegui fazer mais nada. Por alguns dias fiz umas trilhas a pé pelo sul da ilha, e no dia de partir, não parti. Nem no dia seguinte. Nem no outro. E nem no outro. Acho que precisava de alguns dias para que a transição ocorresse. No dia de meu ônibus sair de Curitiba, pedalei até a rodoviária de Florianópolis e percorri de ônibus o último trecho da viagem. Pela janela, via passar, muito rápido para que pudesse perceber, as pessoas e experiências que deixei de vivenciar naqueles lugares.


Chegando de barco no extremo sul da ilha de Florianópolis.



NA praia da Ponta do Papagaio.



Após transpor a Serra do Siriú, cai novamente na BR 101. Pedalei por alguns km, e voltei a entrar para a praia na entrada para a Ponta do Papagaio.


Praia do Siriú.

2 comments:

Praia do Rosa said...

Época de observação das Baleias Franca, na região de Imbituba,reserves sua hospedagem
maiores informações pode obter via site:
http://www.praiadorosa.blog.br

Elisa said...

Oi Cristiano, tudo bem?
Sou Elisa Soares, jornalista do Rio de Janeiro e fiquei muito interessada em suas andanças de bicicleta pelo país. Será que podemos conversar? Meu email é elisasoares1@gmail.com

Obrigada,

Elisa.