Monday, March 2, 2009

Capilha - Rio Grande

De manhã, Márcio me convidou para tomar café da manhã com a família dele. Saiu, e logo voltou na moto com um filho pequeno na garupa. "Não te disse que o cara viaja de bike? Olha o tanto de bolsa que ele leva!"Terminei de desmontar a barraca, e as 8 da manhã chegamos em sua confortavel casa. Buscou vários ovos no galinheiro, e quando nos sentamso para o café, havia um prato com 7 ovos fritos. "Não comemos ovos de manhã. São para você!" Acabei ficando ali até o meio-dia, pensando que seria moleza fazer os 90 km até Rio Grande. Peguei muito vento, e já anoitecia quando cheguei a Rio Grande. Tinha um endereço, da família de Márcio. Ele ficara de ligar para pedir para me ajudarem. Quando cheguei, logo percebi que nunca tinham ouvido falar de mim. Improvisei, pedidndo para deixar a bicicleta com minahs coisas ali para poder buscar algo para comer e lugar para dormir. Dei uma passeada, e quando voltei pude conhecer toda a família do cara. Me jogaram para dentro de casa, e me trataram como um membro da família. Ali fiquei por uns dias, mas não abusei, pois conforme um ditado (acho que italiano), visita é como peixe. Após uns 3 dias começa a feder.

No comments: