Wednesday, November 5, 2008

Sicuani - Santa Rosa


É, esse céu preto nao era só ameaca. Dali até Santa Rosa, foram mais de 30 km sob uma fortissima chuva de granizo, que nao me permitia olhar para frente direito. A nuvem era apenas em cima de mim, e a minha frente, sempre ceu azul. Mas a chuva me seguiu por todo o caminho, e nao havia onde me abrigar. Mas tudo bem, a estrada estava liberada e em paz, e era tudo que eu queria.




Quando assustei, estava lá. O Abra LA Raya, a quase 4300 m de altitude, marca a divisa dos departamentos de Cuzco e Puno. Acabava de chegar no altiplano.






Brinquei com a camera o dia todo...




Como já sabia que havia um Abra em agurdando após um longo dia de subida, coloquei uma música e fui subindo tranquilo. Desta vez estava aclimatado e a subida seria mais longa e menos íngreme, e nao havia vento ou frio que me faria acovardar. Com a musiquinha rolando, nao ouvi as pessoas me chamando de gringo, mister, sir, nem me pedindo dólares, uma besteira que me desgasta muito, e o dia foi super tranquilo.

No comments: